Um corpo é um corpo!
- Giulianna Ruiz
- 14 de jul. de 2020
- 3 min de leitura

Ontem postei essa foto no meu Instagram pessoal. A coisa mais difícil do mundo é eu postar foto de biquíni. Não costumo postar porque sempre arrumo um defeitinho no corpo, tenho receio de assédios e de passar uma mensagem diferente do que eu acredito. Mas ontem eu ousei!
Pra mim, foi uma surpresa! Realmente me senti bem com essa foto e recebi elogios muito maravilhosos e respeitosos. A maioria de mulheres, inclusive! E foi um desses comentários que me fez sentir vontade de postar essa foto aqui também.
O comentário dizia: “um corpo é um corpo, né mores?”. Na hora eu li, ri e pensei: “como assim alguém escreve isso pra mim? Eu estou 20kg acima do peso! Só pode ser brincadeira!”
Logo em seguida, comecei a pensar em tudo o que venho aprendendo e disseminando por aqui e por aí sobre Empoderamento Feminino...
Todos os dias, eu me ajudo e ajudo várias mulheres a desconstruírem padrões e ressignificarem conceitos e experiências... eu já disse aqui, diversas vezes, que o nosso corpo tem uma função real e necessária para a nossa vida!
Ele é uma máquina, nos ajuda a realizar diversas coisas, chegar em diversos lugares e sentir diferentes sensações. Ele não é um objeto a ser admirado e desejado. Ele não é feito pra ser modelo.
Agora, como podia eu, uma mulher que luta pela liberdade das pessoas, ser tão influenciada por isso, ainda?
E hoje, eu quero dizer que, apesar de todo o movimento de empoderamento, autoconhecimento, construção de autoestima positiva, nós somos seres humanos!
Nós temos memórias cognitivas e emocionais das nossas experiências. Temos crenças! E alguns lugares são muito difíceis de serem acessados ou até mesmo desconstruídos. Talvez, eles nem devam ser realmente acessados... nós somos seres humanos!
Eu tenho recebido muitas mulheres no consultório com queixa de que é super feminista, mas está sofrendo por amor, sendo submissa e dependente... é um puta conflito pra uma mulher ter todo um pensamento libertador e um sentimento aprisionador. Mas, de novo, nós somos seres humanos!
O que eu acho importante que cada de uma de nós saiba, é exatamente isso: que nós somos seres humanos, temos as nossas contradições, as nossas angústias, os nossos questionamentos. E isso, não nos faz menos mulheres, nem menos empoderadas. Isso só faz de nós: seres humanos!
Acho que mais do que nos preocuparmos em sermos perfeitas, precisamos nos preocupar em ressignificar o que é perfeição e o que é ser humano. Talvez, seja exatamente esse lado que tanto desejamos esconder, que nos faça o melhor que podemos ser: seres humanos!
E a conclusão que eu cheguei com essa foto e com esse maravilhoso comentário é que sim, um corpo é um corpo! E agora que estou na praia, o meu corpo é de praia. E ele será um puta corpo por onde eu estiver, como estiver.
Eu ainda não cuido do meu corpo como ele realmente merece, mas cada dia que passa, sei que ele realmente é um puta corpo, porque ele me ajuda a realizar todos os meus desejos!
Talvez, quando a gente der para o nosso corpo o real valor que ele tem, possamos, enfim, reconhecer que, independente da forma que ele tenha, ele é sim um puta de um corpo maravilhoso e que merece todo o cuidado porque ele é o nosso maior parceiro de vida!
Vamos juntas?!
Giulianna Ruiz
Desenvolvimento Emocional para Mulheres
Atendimento Online 👩🏼💻
Brasil | Exterior 🌎
(11) 97441 4846 📲 agende já a sua sessão!
Me envie uma mensagem, faça parte da minha lista de transmissão e receba conteúdos no seu WhatsApp.








Comentários