Terapia Online!
- Giulianna Ruiz
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Você sabia que fazer terapia é uma (ótima) alternativa em tempos de quarentena e isolamento social? O Conselho Federal de Psicologia liberou os atendimentos online antes mesmo disso tudo. Essa prática é legal – essa pergunta é frequente – e tão benéfica quanto o atendimento presencial.
Já atuo nesse formato há algum tempo e tenho obtido resultados incríveis com as minhas pacientes.
A resolução CFP nº 011/2018 tornou possível a prática de orientação psicológica a distância e em tempo real, autorizando serviços online como: consultas e atendimentos psicológicos, processos de seleção de pessoal, supervisão técnica e aplicação de testes psicológicos, desde que devidamente autorizados.
Surtar!
Essa é a palavra que já passou pela mente de muitas pessoas neste momento de pandemia. Em meio a tantas informações, fakes ou não, o clima de tensão e confinamento afeta o psicológico de qualquer um. A proposta da terapia online tem como objetivo, além de não propagar o vírus, também não deixar os pacientes desamparados no momento em que mais precisam ser assistidos.
O isolamento pode agravar alguns casos! Ficar “preso” em casa pode se tornar um gatilho para uma crise de ansiedade ou para agravar sintomas de depressão e pânico. A orientação profissional pode evita-los.
O acompanhamento psicológico proporciona autoconhecimento de forma transparente e sincera, o que pode trazer resultados incomparáveis para a saúde da mente e do corpo.
De acordo com a Agência Educa Mais Brasil, uma das situações que tem causado bastante preocupação é o volume de buscas por medicamentos psiquiátricos. Durante esse período, os conteúdos com maior volume de acesso na Internet têm sido artigos sobre ansiedade, crise de ansiedade e informações sobre remédios específicos. É extremamente importante destacar que qualquer medicação precisa ser prescrita por um médico”. A automedicação é um grande risco. Erros simples podem ocorrer sem embasamento científico e causar danos irreversíveis.
Além da psicoterapia, veja algumas dicas podem evitar problemas durante esses dias:
Diminua a quantidade de notícias “nocivas”; ocupe-se e faça novas atividades divertidas; mantenha o pensamento positivo; foque no momento presente; estabeleça uma rotina; não descuide de sua aparência e procure se arrumar (mesmo para ficar em casa); conecte-se com outras pessoas; se puder, faça exercícios físicos. Tudo ficará bem. Se precisar de ajuda, conte comigo 😉😘 Beijos, Giu!
Psicologia | Coaching | Liberdade Emocional para Mulheres Atendimento Online 👩🏼💻 Brasil | Exterior 🌎 (11) 97441 4846 📲 Me envie uma mensagem, agende a sua sessão e/ou faça parte da minha lista de transmissão e receba conteúdos no seu celular!








Comentários