top of page

Seja a sua MELHOR amiga!

  • Foto do escritor: Giulianna Ruiz
    Giulianna Ruiz
  • 10 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Eu amoooo as minhas amigas e elas sabem disso, mas a importância de nos tornarmos nossas melhores amigas, é imensurável. E eu gosto de fazer o seguinte link: quando sua amiga te conta uma situação difícil, como você fala com ela?


Gosto dessa pergunta porque, normalmente, quando estamos passando por uma situação difícil, pegamos um chicotinho e ficamos nos batendo, nos cobrando, como se fôssemos insuficientes, burras, desastradas, perdidas, entre outras coisas. Mas quando uma amiga nos conta essa mesma situação, normalmente somos acolhedoras, amorosas e otimistas, né?


Então, por que não agir assim com você mesma?


Essa semana eu passei por uma situação muito difícil. Precisava conversar, ser clara, colocar alguns limites em uma certa situação. No dia seguinte em que me deu conta disso (depois da minha terapia pessoal, claro!), acordei com um “bolo” na garganta! Você já sentiu isso? Passei o dia todo com aquilo entalado. Usei recursos que sempre me ajudam, como óleos essenciais, meditação, massagem, mas esse bolo só saiu quando eu me olhei no espelho e disse: “ok, é a sua melhor amiga te contando isso! O que você falaria pra ela?”. E comecei a conversar comigo mesma como converso com as minhas queridas! “Magicamente”, depois de uns 15 minutos me acolhendo, dizendo palavras positivas, de amor e reconhecimento sobre o que eu precisava fazer e do que eu estava sentindo, o bolo na garganta sumiu!


Estou contando isso porque, muitas vezes, o que buscamos fora de nós, o que esperamos do outro, está mais perto do que imaginamos. Faz sentido pra você?


É claro que no dia seguinte eu saí contando tudo pras minhas amigas, que, assim como eu já sabia, foram super amorosas comigo também!


E por aí, como está a sua amizade com você mesma?


Vamos juntas! ❤️🚀

 
 
 

Comentários


bottom of page