top of page

O que você faz com o que fazem com você?

  • Foto do escritor: Giulianna Ruiz
    Giulianna Ruiz
  • 14 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura


ree

Muitas vezes sofremos abusos, injustiças, desrespeitos, rejeições, humilhações, e carregamos isso por anos e anos, justificando que a nossa vida está do jeito que está por conta de coisas que nos fizeram, como se não dependesse de nós para mudarmos, como se tudo o que já te aconteceu, ou acontece, fossem situações imutáveis, sem outras possibilidades.


O comportamento e postura do outro, são coisas que não dependem realmente de nós para serem mudadas. E se dar conta disso, pode DOER, porque quando o outro não age da maneira como gostaríamos, isso nos deixa de frente com as nossas limitações, com a nossa pequenez em relação a vida do outro, nos tira daquele lugar especial que gostaríamos tanto de ocupar. Além de trazer TODA a responsabilidade da nossa vida para as nossas mãos. E isso assusta, mas também LIBERTA!


Eu vejo que posso viver apontando os "defeitos" de um parceiro, mas isso não garante que ele me escute e concorde comigo. Mais do que isso, não garante que o outro irá mudar! Mas eu posso escolher a maneira como irei lidar com isso. Posso aceitar o outro como ele é, ou posso escolher não viver mais essa relação. Posso me posicionar de outra maneira e me questionar porque os comportamentos do outro tem tanta influencia sobre mim! Que poder é esse que dou a outra pessoa de mudar como me sinto? Por que o outro tem tanto poder sobre mim?


Eu posso ter tido pais frios/ausentes e me sentir rejeitada por isso, mas mesmo assim, isso não mudará quem eles são, mas posso escolher de que maneira irei lidar com isso. Hoje, somos mulheres adultas, responsáveis pelo que sentimos e pelas relações que temos em nossas vidas. Principalmente, a relação que temos com nós mesmas. Os pais rejeitaram ou foram frios? Que pena! Mas, e a gente? Como temos NOS tratado? Temos sido frias e ausentes com as NOSSAS necessidades também, ou temos cuidado de nós? Converse com a sua criança interior, conte-a que ela não está sozinha, que você está com ela e irá cuidá-la com todo o amor e carinho que você tiver. Nesse momento, você sai do lugar de vítima e toma as rédeas da sua vida. Encontra o amor mais puro que você pode receber e que está dentro de você!


Podemos ter um(a) chefe grosseiro(a), que nos faz sentirmos humilhadas. Suas reações não mudarão por nos sentirmos assim, mas podemos escolher uma nova maneira para lidar com isso. Posso aceitar que o meu chefe é assim e que isso não irá me afetar, como posso começar a buscar por outras oportunidades, criar um plano de ação para fazer uma transição de carreira, criar o meu próprio negócio ou pensar em outras maneiras de ganhar dinheiro e me realizar profissionalmente.


A questão é que, aconteça o que acontecer, a única coisa que temos o poder de mudar, é o que pertence a nós: os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, as nossas ações e o nossos resultados. O resto, é gritaria desnecessária!


Enquanto continuamos responsabilizando quem está a nossa volta por nossa situação atual ou pela maneira como sentimos e encaramos a vida, tudo continuará exatamente como está, ou irá piorar!


Quando a gente toma as rédeas e escolhe a vida que quer viver, as coisas fluem, a gente se liberta e se fortalece!


É claro que as relações continuam, em algum nível. Que percepções e desejos serão diferentes em diversos momentos, que muitas vezes não iremos concordar com os outros, ou eles com a gente, e aí, chegamos na importância do autoconhecimento e do diálogo! Como é que você poderá conversar e negociar com as pessoas com quem você convive, se não souber nem o que é importante para você?


É possível mudar de vida, é possível escolher e viver uma vida com mais sentido.

Você precisa começar a escolher o que vai fazer com aquilo o que fazem para você!


Vamos juntas?

Eu posso te ajudar nesse processo, conte comigo! Giulianna Ruiz

Desenvolvimento Emocional para Mulheres

Psicologia | Coaching | PNL | Palestras | Workshops

Atendimento Online

Brasil | Exterior

(11) 97441 4846

Me envie uma mensagem, faça parte da minha lista de transmissão e receba conteúdos no seu Whatsapp!

 
 
 

Comentários


bottom of page