top of page

Desafio "A vida além do Amor": Espiritualidade

  • Foto do escritor: Giulianna Ruiz
    Giulianna Ruiz
  • 14 de jul de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Talvez esse seja o texto mais polêmico e difícil de ser escrito do desafio "A vida além do amor", mas não posso ignorar essa área, já que é tão presente e importante em nossas vidas: a Espiritualidade.


Falar sobre espiritualidade é sempre delicado, primeiro porque a maioria de nós associa espiritualidade a religião, e normalmente, religiões são bastante diferentes umas das outras. E já que temos essa questão da diferença, que muitas vezes, é encarada com uma certa dificuldade entre as pessoas, já adianto que espiritualidade não é religião e que essas duas coisas não estão necessariamente ligadas uma à outra.


Eu li, assisti e conversei com muitas pessoas sobre o tema, para poder trazer o assunto aqui e conversar com vocês, e o que fez mais sentido, foi o que uma amiga me disse: isso é muito pessoal, por isso, difícil de ser dito e definido. Busquei olhar para a espiritualidade por vários ângulos, e de fato, cada um tem suas crenças, práticas e experiências!


Eu, particularmente, acredito que a espiritualidade, acima de qualquer crença, tenha a ver com ser "alguém melhor": com você e com o outro! Melhor no sentido de praticar a compaixão, o acolhimento e o empoderamento, de maneira geral. É pensar no bem estar e felicidade de todos. Espiritualidade está diretamente ligada ao autoconhecimento, mais uma vez! Acho que é o suficiente para mostrar o que tem a ver com o Desafio "A vida além do amor", né? Dentro de nós, acontecem coisas incríveis e inimagináveis!


E já que isso é tão individual, conta pra mim: como você pratica a sua espiritualidade? Qual é o seu olhar sobre isso? De que maneira você cuida dessa área da sua vida? E não se esqueça de usar a #desafioavidaalemdoamor , caso você vá postar nas redes sociais algo relacionado ao tema!


Seguimos!

Giulianna Ruiz

Desenvolvimento Emocionall para Mulheres

Atendimento Online:

(11) 97441 4846

 
 
 

Comentários


bottom of page