top of page

Desafio "A vida além do amor": Diversão e Lazer

  • Foto do escritor: Giulianna Ruiz
    Giulianna Ruiz
  • 14 de jul. de 2020
  • 4 min de leitura

ree

Chegamos a mais uma área do nosso #Desafio. Agora já passamos da metade do processo e estamos nos aproximando da reta final... Ao mesmo tempo, sei que isso não acabará por aqui, porque ainda temos MUITO o que falar, o que olhar e do que cuidar. O fim do desafio será só o começo de mais uma etapa na construção da sua autoestima e amor próprio.


Pra dar continuidade nesse processo lindo, hoje vou falar sobre Lazer e Diversão. Desse tema eu entendo bem! Rs. Mas, como profissional, confesso que me surpreende perceber que essa área também é tão limitada em nossas vidas: a gente não sabe se divertir!!!! Como assim??? Você sabia que o lazer é um dos pilares para o tratamento da depressão e ansiedade? Pois é, a gente também PRECISA relaxar pra ter qualidade de vida.


Se engana quem acha que lazer e diversão tem a ver só com festas e baladas. Na verdade, lazer e diversão são aquelas coisas que te ajudam a se desligar do mundo e aproveitar um certo momento sem nenhuma preocupação.


Há pessoas que se divertem vendo filmes, séries, documentários, novelas... Outras, quando se juntam com as amigas e passam o dia cuidando dos cabelos, das unhas, da pele e conversando (falando nisso, o nosso próximo assunto será sobre isso)... Há quem se divirta organizando as suas coisas, a casa, o guarda-roupas... Cozinhando, pesquisando e se aprofundando em determinado assunto. Há quem viaje pra se desligar de tudo. Outras pessoas preferem parques, meditação, esportes, exercícios físicos... A lista é infindável, então se você ainda não descobriu o que te faz se divertir, só pode ser porque ainda não experimentou as diversas possibilidades... Está tão focada em que, que não encontra tempo pra sua própria diversão?


Muitas mulheres focam tanto na área de amor e relacionamento, tem tanto medo de perder a sua relação, de prejudicar o relacionamento, que abrem mão das próprias necessidades só para cuidar do que diz respeito a essa área isolada da vida, que acredita ser a principal e vital para si, se não, a única por direito. Quando estiver lendo isso, preste atenção no que você sente, não no que você pensa de maneira certa ou errada, porque às vezes, a gente aprende que uma coisa tem que ser de um jeito ou de outro, e nos desconectamos da maneira como sentimos as coisas. Muitas de nós sabemos racionalmente dos benefícios dessa área da vida, mas a crença de que um relacionamento é a coisa mais importante na vida de uma mulher, pode ser muito maior e fazer com que, sem perceber, a gente não dê espaço pra que essa área aconteça. Muitas mulheres já não sabem mais do que gostam e o que as deixam mais felizes...

Cuidar da sua diversão e lazer, além de fazer bem pra sua saúde, também pode fazer bem pra sua relação (se você tiver uma), afinal, você vai deixar de pressionar o outro e fazer de tudo pra que essa relação dê certo, vai focar em outras coisas e deixar as coisas acontecerem, vai se relacionar mais, ao invés de querer controlar. Vai passar a olhar mais pra você, pra suas emoções, vai encontrar maneiras de se sentir mais satisfeita mesmo sozinha e ainda poderá contribuir pra diversão e lazer própria relação. Você não precisa excluir uma coisa pra ter outra. E se alguém te disser o contrário, talvez você tenha que excluir essa pessoa da sua vida!


Falando em se sentir satisfeita mesmo sozinha, como é pra você se divertir sozinha? Imagino que se você não sabe quais coisas te deixam mais feliz e satisfeita, também não deve fazer muitas coisas sozinha, certo? Talvez, toda a sua diversão e lazer estejam ligadas às diversões e prazeres do seu par... Isso também pode te deixar confusa e sem saber o que realmente gosta... Você simplesmente aceita o que vier e se encaixa ali pra tentar se sentir feliz, afinal, você acredita que o relacionamento é a coisa mais importante da sua vida e que vocês tem que gostar das mesmas coisas para que sejam um casal que "deu certo". Diante disso, tenho que te contar que, além de olhar pra essa área com mais carinho, também é importante que você olhe pra essa área com a sua perspectiva, pensando no que é que você pode fazer para se divertir e relaxar em sua própria companhia, do que é que você gosta, o que é importante pra você?


Ah, ficar em casa, quietinha, na sua, cuidando de você, também pode ser uma forma de se divertir e relaxar, não é, necessariamente, um sintoma depressivo... Tem muita gente em movimento e buscando diversão o tempo inteiro, com sintomas muito mais fortes de depressão e ansiedade do que a gente imagina.


Agora é a sua vez de contar pra gente: o que é que você faz pra se divertir! Qual é o seu lazer? O que te dá prazer? Em que momento você deixa de se preocupar? E não esqueça: quando estiver se divertindo ou no seu momento de lazer e for postar aquela foto linda, use a nossa #Desafioavidaalemdoamor.


Seguimos!

Giulianna Ruiz

Desenvolvimento Emocional para Mulheres

Psicologia | Coaching | PNL | Palestras | Workshops

Atendimento Online

(11) 97441 4846

 
 
 

Comentários


bottom of page