Desafio "A vida além do amor": Desenvolvimento Emocional
- Giulianna Ruiz
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Já começo mais essa etapa do nosso #desafio adiantando que #DesenvolvimentoEmocional não tem NADA a ver com se sentir bem, ser compreensiva, estar alegre ou ser amorosa o tempo inteiro.
Desenvolvimento Emocional tem a ver com conhecer as suas emoções e encontrar estratégias para lidar com elas da melhor maneira possível, para você e para a situação que estiver vivendo. É aproveitar as suas qualidades e desenvolver seus pontos fracos. Desenvolver a sua capacidade de avaliação, decisão, e tomar as rédeas da sua própria vida!
Mais uma vez você vai precisar do #AUTOCONNHECIMENTO. Pois é, parece que é através dele que podemos criar uma vida com mais sentido pra nós mesmas.
E o que o desenvolvimento emocional tem a ver com o #DesafioAVidaAlemDoAmor? TUDO!
O desenvolvimento emocional te permite se fortalecer, se compreender e principalmente, a se aceitar; como mulher e como ser humano! E seres humanos sentem raiva, ficam tristes, se chateiam, têm dúvidas, exageram, falham, decepcionam, SE decepcionam, criam expectativas e mais uma vez, se decepcionam! Inclusive, o desenvolvimento emocional te ajuda a regular as suas expectativas pra que entenda melhor as suas próprias decepções, porque sim, se é você quem cria expectativas, também é você quem SE decepciona!
Além da psicoterapia, também existem várias maneiras para se desenvolver emocionalmente. Uma delas é se observar e testar novas estratégias! Eu sei, você deve estar se imaginando naquele momento em que fica cega e quando viu, já fez ou falou o que não deveria. Isso a gente chama de impulso. Que tal pensar em uma nova estratégia para lidar com o seu impulso? Espere passar alguns minutinhos antes de tomar qualquer atitude ou dizer qualquer coisa. Depois me conta o que aconteceu, vou adorar saber a sua experiência e ela pode ajudar outras pessoas, não se esqueça.
Ah! Isso não é mágica, tá? No começo vai parecer estranho, você vai querer explodir, mas permita-se experimentar de novo e de novo, e quantas vezes forem necessárias. Normalmente, coisas novas nos causam estranheza. Mas a gente sempre se acostuma. Que tal tornar hábito comportamentos que te colocam pra cima, ao invés daqueles que te fazem se sentir arrependida, triste ou exposta de alguma maneira?
Se fizer algo para se desenvolver emocionalmente nos próximos dias (ou sobre algum tema que já levantamos aqui) e for postar fotos sobre isso, não se esqueça de usar a nossa #DesafioAVidaAlemDoAmor
Seguimos!
Giulianna Ruiz
Psicologia e Coaching para mulheres
Atendimento Online (11)97441 4846
Para fazer parte da minha lista de transmissão e receber conteúdo diretamente no seu whatsapp, me envia uma mensagem clicando aqui.








Comentários