Aprenda a apreciar o belo!
- Giulianna Ruiz
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Essa semana resolvi me dar férias. Hoje, ao acordar, conversava com algumas pessoas sobre a necessidade de fazermos algumas pausas. Logo surgiu o papo sobre meditação!
É MUITO comum ouvir as pessoas dizerem que tem dificuldade em meditar, que se sentem até mais ansiosas quando se propõem a fazer isso. Mas você já parou para pensar que quando você medita, na verdade, a ansiedade que você sente é a que está presente o tempo todo, mas que não queremos olhar no dia a dia?
Vivemos nos anestesiando: rolamos o feed do Instagram, abrimos o WhatsApp, a geladeira, comemos, bebemos e compramos exageradamente, gastamos dinheiro à toa... Tudo na tentativa de não sentir o que não gostamos. Estamos sempre buscando por prazer e satisfação.
Talvez, a dificuldade não esteja em meditar, mas em perceber e ficar com a sua ansiedade ou com qualquer outro desconforto que você tenha.
Porém, é importante perceber o que se passa conosco porque só assim podemos cuidar. Ninguém cuida de algo que não vê. Só que a gente prefere anestesiar aquilo o que não gostamos de sentir!
A meditação, com o tempo, vai te ajudar a relaxar (além de outros milhares de benefícios que são comprovados cientificamente), viver o momento presente, sentir tudo o que você precisar sentir. Porque sim, você é um ser humano e todos os sentimentos que estão dentro de você, estão aí para serem sentidos. Eles são um problema quando atrapalham as suas tarefas diárias. E tem gente que sente algumas coisas de maneira tão intensa, que não consegue realizar coisas que seriam
simples no dia a dia.
Uma maneira mais fácil de começar a meditar, é apreciando o belo! Todos os dias, encontramos algo de bom para apreciar: a natureza, um sorriso, um abraço, um copo de água quando estamos com sede, aquele banho para iniciar ou finalizar o dia...
E aos poucos, podemos ir incluindo práticas de respiração que duram pouco tempo, aumentando um pouco há cada dia ou semana... cada coisa no seu tempo! Porque mais importante do que o tempo, é criar o hábito e ir aperfeiçoando-o, conforme a sua disponibilidade!
Eu também tenho dificuldade em criar esse hábito, mas hoje sinto muito mais facilidade em parar todos os dias, nem que seja por 2 minutos, e respirar!
Aliás, falando em hábito, hoje eu caminhei nessa praia aí por 5 minutos, que é outro desafio que preciso encarar para me tornar mais saudável. Junto com isso, também pude apreciar esses lindinhos: o sol e o mar!
Essas são práticas que dependem APENAS de você e que te trarão um imenso bem estar!
O que você tem apreciado no seu dia a dia? Que tal colocar uma foto aqui nos comentários para nos inspirarmos?
Comece: onde estiver e com o que tiver!
Vamos juntas!
Giulianna Ruiz
Desenvolvimento Emocional para Mulheres
Atendimento Online 👩🏼💻
Brasil | Exterior 🌎
(11) 97441 4846 📲Agende já a sua sessão.
Me envie uma mensagem, faça parte da minha lista de transmissão e receba conteúdos no seu WhatsApp!








Comentários